Meu carrinho de compras
Carrinho Vazio
Rastrear minha compra

BLOCO DE MOTOR HONDA K-SERIES EXP BILLET - COM ÁGUA

Data de lançamento: 01/08/2024
Disponibilidade: Disponível em 90 dias úteis

Preço sob Consulta

Efetue Cotação
Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

BLOCO DE MOTOR HONDA/ACURA K-SERIES EXP BILLET - COM ÁGUA


Fabricado e  Alumínio Aeronáutico, este bloco é mais leve e possui rigidez torcional muito superior ao bloco original. O Bloco HONDA/ACURA K-SERIES EXP BILLET foi projetado para suportar incríveis 2600hp, e proporcionar a performance exigida pelos 4 cilindros mais rápidos do Mundo.

Com o aumento no dimensionamento das paredes do bloco e do deck conseguimos aumentar muito a resistência e rigidez do conjunto comparado ao original. Combinando com o aumento no diâmetro dos prisioneiros de cabeçote, conseguimos uma excelente vedação de cilindro. A redução na torção dos cilindros e na cavidade do virabrequim é drasticamente reduzida através de softwares específicos de analises de simulações estruturais, em comparação a um bloco original. Com mancais de aço forjado e 4 parafusos por mancal, reduzimos a queda de pressão de óleo, trazendo mais confiabilidade ao sistema para altas potencias!

Os blocos de motor da linha EXP BILLET foram exaustivamente projetados para suportar condições estremas de uso, entregando confiabilidade e alta Performance, sendo mundialmente reconhecida.

 

Ficha Técnica:

PESO ATUAL
41kg com Mancais e Grelha

MATERIAL DO BLOCO
Alumínio Aeronáutico 6061-T6

MELHORIAS DO PROJETO
Refrigeração dos pistões por Jet oil
Aumento das paredes estruturais do Bloco
Maior túnel do Virabrequim / Stroke
Mancais DE Aço SAE 4340 forjados

PARAFUSOS
Mancais 7/16"
Laterais Mancais M10 
Cabeçote  M11

MODIFICAÇÕES NECESSÁRIAS
Filtro de óleo remoto
Bomba de óleo externa 3-4 estágios
Refurar prisioneiros do cabeçote para 13mm
 

POTENCIA ESTIMADA HP
2600HP+

PRINCIPAIS BENEFICIOS
Estabilidade no sistema de pressão de óleo
Dimensionado para trabalhar até 12.500 RPM
Virabrequim Original ou Stroker

Sistema de arrefecimento com água (Bomba externa) 


OPÇÕES DISPONÍVEIS
Deck fechado
Deck aberto

SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO
Bomba de óleo externa
Cárter seco

 

ATENÇÃO

 

Os motores com sistema de arrefecimento NÃO podem ser utilizados sem a circulação de água ou monoetilenoglicol (fluido de radiador) no interior de suas galerias. 

Devido a sua característica construtiva, este tipo de bloco de motor possui a espessura de parede inferior ao modelo seco (Full Drag), sendo submetido ao aquecimento mais rápido quando desprovido de circulação de líquido para a devida retirada do calor proveniente da combustão e funcionamento do motor.

Ao ser utilizado sem a presença de líquido para realizar o controle térmico, algumas partes da câmara de combustão podem atingir temperaturas mais elevadas podendo alterar o tratamento térmico do material e comprometer suas propriedades mecânicas.

Desta forma, podem ocorrer danos permanentes, empenamentos ou significativa redução da vida útil do bloco do motor. Isso se dá devido ao aquecimento rápido localizado nas regiões sujeitas a maior transferência de calor da câmara de combustão