BLOCO DE MOTOR ALTO VW/AP EXP BILLET - COM ÁGUA
Bloco De Motor AUDI/VW AP EXP BILLET
Fabricado em Alumínio Aeronáutico, este bloco é mais leve e possui rigidez torcional muito superior ao bloco original. O Bloco de Motor AUDI/VW AP EXP BILLET foi projetado para suportar incríveis 2400hp, e proporcionar a performance exigida pelos 4 cilindros mais rápidos do Mundo.
Com o aumento no dimensionamento das paredes do bloco e do deck conseguimos aumentar muito a resistência e rigidez do conjunto comparado ao original. Combinando com o aumento no diâmetro dos prisioneiros de cabeçote, conseguimos uma excelente vedação de cilindro. A redução na torção dos cilindros e na cavidade do virabrequim é drasticamente reduzida através de softwares específicos de analises de simulações estruturais, em comparação a um bloco original. Com mancais de aço forjado e 4 parafusos por mancal, reduzimos a queda de pressão de óleo, trazendo mais confiabilidade ao sistema para altas potencias!
Os blocos de motor da linha EXP BILLET foram exaustivamente projetados para suportar condições estremas de uso, entregando confiabilidade e alta Performance, sendo mundialmente reconhecida.
Ficha Técnica:
PESO ATUAL
28kg com Mancais, Grelha e Tampas
MATERIAL DO BLOCO
Alumínio Aeronáutico 6061-T6
MELHORIAS DO PROJETO
Refrigeração dos pistões por Jet oil
Aumento das paredes estruturais do Bloco
Maior túnel do Virabrequim / Stroke
Mancais de Aço SAE 4340 forjados
PARAFUSOS
Mancais M10
Laterais Mancas M10
Cabeçote M12
MODIFICAÇÕES NECESSÁRIAS
Filtro de óleo remoto
Bomba de óleo externa 3-4 estágios
Refurar prisioneiros do cabeçote para 12mm
POTENCIA ESTIMADA HP
2400HP+
PRINCIPAIS BENEFICIOS
Estabilidade no sistema de pressão de óleo
Dimensionado para trabalhar até 12000 RPM
Virabrequim Original ou Stroker
Sistema de arrefecimento com água (Bomba externa)
OPÇÕES DISPONÍVEIS
Deck fechado
Deck aberto
Com mancais ou grelha
SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO
Bomba de óleo externa
Cárter seco
ATENÇÃO
Os motores com sistema de arrefecimento NÃO podem ser utilizados sem a circulação de água ou monoetilenoglicol (fluido de radiador) no interior de suas galerias.
Devido a sua característica construtiva, este tipo de bloco de motor possui a espessura de parede inferior ao modelo seco (Full Drag), sendo submetido ao aquecimento mais rápido quando desprovido de circulação de líquido para a devida retirada do calor proveniente da combustão e funcionamento do motor.
Ao ser utilizado sem a presença de líquido para realizar o controle térmico, algumas partes da câmara de combustão podem atingir temperaturas mais elevadas podendo alterar o tratamento térmico do material e comprometer suas propriedades mecânicas.
Desta forma, podem ocorrer danos permanentes, empenamentos ou significativa redução da vida útil do bloco do motor. Isso se dá devido ao aquecimento rápido localizado nas regiões sujeitas a maior transferência de calor da câmara de combustão