


BLOCO DE MOTOR HONDA K-SERIES EXP BILLET C/ ÁGUA
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Fabricado em alumínio aeronáutico, o Bloco de Motor HONDA K-SERIES EXP BILLET é mais leve e oferece rigidez torcional superior ao bloco original. Projetado para suportar incríveis 2600hp, este bloco foi desenvolvido para atender às demandas dos 4 cilindros mais rápidos do mundo.
Com paredes e deck redimensionados, o bloco ganhou maior resistência e rigidez em comparação ao modelo original. O aumento no diâmetro dos prisioneiros de cabeçote garante uma vedação de cilindro excepcional, enquanto a redução da torção dos cilindros e da cavidade do virabrequim foi otimizada por meio de softwares avançados de simulação estrutural.
Equipado com mancais de aço forjado e 4 parafusos por mancal, o bloco reduz a queda de pressão de óleo, proporcionando maior confiabilidade em aplicações de alta potência.
A linha EXP BILLET foi projetada para resistir a condições extremas de uso, garantindo alta performance e confiabilidade, características que a tornam reconhecida mundialmente.
Ficha Técnica:
PESO ATUAL
41kg com Mancais
36kg com Grelha
MATERIAL DO BLOCO
Alumínio Aeronáutico 6061-T6
MELHORIAS DO PROJETO
Refrigeração dos pistões por Jet oil
Aumento das paredes estruturais do Bloco
Maior túnel do Virabrequim / Stroke
Mancais DE Aço SAE 4340 forjados
PARAFUSOS
Mancais 7/16"
Laterais Mancais M10
Cabeçote M12
MODIFICAÇÕES NECESSÁRIAS
Filtro de óleo remoto
Bomba de óleo externa 3-4 estágios
Refurar prisioneiros do cabeçote para 13mm
POTENCIA ESTIMADA HP
2600HP+
PRINCIPAIS BENEFICIOS
Estabilidade no sistema de pressão de óleo
Dimensionado para trabalhar até 12.500 RPM
Virabrequim Original ou Stroker
Sistema de arrefecimento com água (Bomba externa)
OPÇÕES DISPONÍVEIS
Deck fechado
Deck aberto
SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO
Bomba de óleo externa
Cárter seco
ACOMPANHA
Mancais forjados
Parafusos laterais de mancais ARP
Prisioneiro de mancal ARP
Cárter Seco
Camisas Darton
Prisioneiro de cabeçote ARP
Junta de cobre
Anéis O-Ring
ATENÇÃO
Os motores com sistema de arrefecimento NÃO podem ser utilizados sem a circulação de água ou monoetilenoglicol (fluido de radiador) no interior de suas galerias.
Devido a sua característica construtiva, este tipo de bloco de motor possui a espessura de parede inferior ao modelo seco (Full Drag), sendo submetido ao aquecimento mais rápido quando desprovido de circulação de líquido para a devida retirada do calor proveniente da combustão e funcionamento do motor.
Ao ser utilizado sem a presença de líquido para realizar o controle térmico, algumas partes da câmara de combustão podem atingir temperaturas mais elevadas podendo alterar o tratamento térmico do material e comprometer suas propriedades mecânicas.
Desta forma, podem ocorrer danos permanentes, empenamentos ou significativa redução da vida útil do bloco do motor. Isso se dá devido ao aquecimento rápido localizado nas regiões sujeitas a maior transferência de calor da câmara de combustão