BLOCO DE MOTOR TOYOTA 2JZ EXP BILLET - COM ÁGUA
Bloco De Motor Toyota 2JZ EXP BILLET/STREET
O Bloco 2JZ EXP BILLET foi exaustivamente testado durante anos, comprovadamente superou a marca de 30 passes nos 402m, sem a necessidade de abrir o motor, atualmente com 3500hp.
Fabricado e Alumínio Aeronáutico, este bloco é mais leve e possui rigidez torcional muito superior ao bloco original. O Bloco 2JZ EXP BILLET foi projetado para suportar incríveis 4500hp, e proporcionar a performance exigida pelos 6 cilindros mais rápidos do Mundo.
Com o aumento no dimensionamento das paredes do bloco e do deck conseguimos aumentar muito a resistência e rigidez do conjunto comparado ao original. Combinando com o aumento no diâmetro dos prisioneiros de cabeçote, conseguimos uma excelente vedação de cilindro. A redução na torção dos cilindros e na cavidade do virabrequim é drasticamente reduzida através de softwares específicos de analises de simulações estruturais, em comparação a um bloco original. Com mancais de aço forjado e 4 parafusos por mancal, reduzimos a queda de pressão de óleo, trazendo mais confiabilidade ao sistema para altas potencias!
Os blocos de motor da linha EXP BILLET foram exaustivamente projetados para suportar condições estremas de uso, entregando confiabilidade e alta Performance, sendo mundialmente reconhecida.
Ficha Técnica:
PESO ATUAL
38kg com Mancais
MATERIAL DO BLOCO
Alumínio Aeronáutico 6061-T6
MELHORIAS DO PROJETO
Refrigeração dos pistões por Jet oil
Aumento das paredes estruturais do Bloco
Maior túnel do Virabrequim / Stroke
Mancais de Aço SAE 4340 forjados
PARAFUSOS
Mancal ARP 1/2"
Laterais Mancais ARP 1/2"
Cabeçote EXP 8740 9/16" x 1/2"
MODIFICAÇÕES NECESSÁRIAS
Filtro de óleo remoto
Bomba de óleo externa 3-4 estágios
Refurar prisioneiros do cabeçote para 13mm
POTENCIA ESTIMADA HP
3600HP+
PRINCIPAIS BENEFICIOS
Suporta pressões de turbo acima de 120-PSI+
Estabilidade no sistema de pressão de óleo
Dimensionado para trabalhar até 12000 RPM
Virabrequim Original ou até 94mm
Sistema de arrefecimento com água (Bomba original ou externa)
OPÇÕES DISPONÍVEIS
Deck fechado
Deck aberto
SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO
Bomba de óleo externa
Cárter seco
ATENÇÃO
Os motores com sistema de arrefecimento NÃO podem ser utilizados sem a circulação de água ou monoetilenoglicol (fluido de radiador) no interior de suas galerias.
Devido a sua característica construtiva, este tipo de bloco de motor possui a espessura de parede inferior ao modelo seco (Full Drag), sendo submetido ao aquecimento mais rápido quando desprovido de circulação de líquido para a devida retirada do calor proveniente da combustão e funcionamento do motor.
Ao ser utilizado sem a presença de líquido para realizar o controle térmico, algumas partes da câmara de combustão podem atingir temperaturas mais elevadas podendo alterar o tratamento térmico do material e comprometer suas propriedades mecânicas.
Desta forma, podem ocorrer danos permanentes, empenamentos ou significativa redução da vida útil do bloco do motor. Isso se dá devido ao aquecimento rápido localizado nas regiões sujeitas a maior transferência de calor da câmara de combustão